segunda-feira, 19 de março de 2012

26° Corrida Pedestre Jacareí


Inscrições gratuítas dia 20/03/2012 as 12:00 hs no site www.minhasinscricoes.com.br - 
Corrida 10 km e 5 km e Caminhada de 5 km 

Parque da Cidade de Jacareí.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Corrida pela Saúde da Mulher - Drogasil



Data: 18/Março

Distância: 5 Km

Largado: 8h

Local: Parque da Cidade - São José dos Campos


Contato:
E-mail: contato@4run.com.br
Site: www.4run.com.br

Tel.: Vinícius 8833 6556
       Sandro 8116 4265

sábado, 10 de março de 2012

Corrida de Rua SESI - São José dos Campos - Vale do Paraíba

Corrida de Rua SESI - São José dos Campos - Vale do Paraíba


Data: 06/Maio

Distância:  5 Km / 10 Km

A largada da Corrida, modalidade de caráter competitivo, será em percurso aferido de 10km, e a largada para as provas de 10Km e 05Km acontecerá às 8h30.

Local: Avenida Cidade Jardim, Bosque dos Eucaliptos SESI, nº 4389

Retirada do KIT: SESI São José dos Campos (Sexta-feira) 04 / 05 / 2012 - Das 14h às 21h.

Faça Sua Inscrição no Site:


Contato:
E-mail: contato@4run.com.br
Site: www.4run.com.br

Tel.: Vinícius 8833 6556
       Sandro 8116 4265

sexta-feira, 9 de março de 2012

Circuito Superação 2012 - São José dos Campos

Circuito Superação 2012  - São José dos Campos


Data: 22/Abril

Distância: 6 Km / 12 Km (Novidade, a prova de 12 km terá uma única volta).

Local: Shopping Colinas

As inscrições serão limitadas a 2.000 (dois mil) atletas no total. Estas poderão ser encerradas a qualquer momento, caso seja alcançado o limite total de vagas (2000). 

  

Contato:
E-mail: contato@4run.com.br
Site: www.4run.com.br

Tel.: Vinícius 8833 6556
       Sandro 8116 4265

Saúde conectada com a sua hidratação

Saúde conectada com a sua hidratação

      A hidratação adequada proporciona mais saúde, talvez, você não esteja doente e sim com SEDE. Confira 10 dicas para melhorar sua qualidade de vida.

       Como podemos observar, a água é extremamente importante para todos os seres vivos na face da terra. Fonte de vida e realmente um verdadeiro tesouro que devemos conservar e utilizar com sabedoria.
       Sabemos que 70 a 80% de nosso organismo é composto de água, sendo apenas de 20 a 30% composto de outros nutrientes, tais como aminoácidos construindo as proteínas, enzimas, células, sais minerais, vitaminas, carboidratos e lipídeos. Assim sendo, nosso organismo, ou melhor, todas as células, é banhado por água. Sabemos também que 90% de todas a medicações agem adequadamente em apenas 30 a 50% das pessoas. Então nos perguntamos o porquê.
       Com todo este conhecimento e, ao mesmo tempo com dúvidas e perguntas, dei início a minha jornada e repostas para um novo caminho de soluções para os mais diversos tipos de doenças e sintomas que afetam a nossa vida e nosso dia-a-dia.

       Água como fonte de vida nos apresenta um novo mundo na qual a hidratação adequada proporciona um verdadeiro ganho de qualidade de vida – talvez você não esteja doente e sim com SEDE.
       Nesta semana estou num Congresso Americano de Medicina Integrativa (ACAM Conference – Portland–OR) associado com a Medicina Ambiental, ao qual estamos aprendendo e discutindo vários temas, como: Desintoxicação, Sistema Autoimune, Processo Inflamatório, Diabetis, Nutricão, Nutrigenomica, Epigenética e o ambiente ou agentes poluentes modulando o surgimento de doenças autoimunes, diabetis, cardiovascular e degenerativas. Um verdadeiro caminho de conhecimento e novas descobertas para os problemas que nos afetam todos os dias.
De maneira prática podemos citar 10 dicas para aperfeiçoar sua qualidade de vida e ganho de saúde:
1- Observar todos os detalhes que o seu corpo demonstra. Como? Fácil: preste atenção e anote todos os sintomas e sinais do seu corpo durante uma semana – FACA UM DIÁRIO DETALHADO.
2- Com todas as anotações podemos raciocinar o que está acontecendo: processo infamatório – ONDE? Alergia – ONDE? Falta de energia (cansaço, fadiga, indisposição), alteração de memória ou concentração, dores – muscular ou articular, obstipação, diminuição da libido, aumento de peso, edema, tontura, etc... Com estes dados podemos corrigir a fonte dos seus problemas.
3- Início do tratamento: Mudanças de 3 tópicos.
4- Tópico 1: Mudança de seus hábitos de vida – se você continuar fazer o que sempre fez em sua vida você vai sempre conseguir o mesmo resultado. Ou melhor, se você sempre pegar a mesma rua para ir a algum lugar, você sempre chegará ao mesmo ponto.
5- Tópico 2: Mudança de seus hábitos alimentares. Alimentação é essencialmente um dos pontos mais importantes de modificação nutrigenomica, epigenética e ganho de saúde associado com prevenção de doenças cardiovascular, autoimune, degenerativa e câncer.
6- Tópico 3: Atividade física – não apenas a realização de uma atividade física, mas um programa de aumento do seu condicionamento físico adequado as suas necessidades.
7- Hidratação: dividir ao longo do dia a ingestão de líquidos – chá, suco ou vitaminas. Sempre procurar por tomar ÁGUA. Melhor: Água alcalina e natural.
8- Hidratação em situações específicas: pré-durante-pós-treino = nutrição adequada antes dos treinamentos com uso de carboidratos (Dextrose, Waxamaize, Ribose, etc...), proteína e líquidos, durante a atividade física (dependerá da duração dos treinos e a intensidade do mesmo), pós-treinamento – isotônicos, água, proteína, aminoácidos, BCAA e Glutamina.
9- Desintoxicação: dependerá de cada situação e personalizado para cada paciente. Associado com a sua história, exame físico, exames laboratoriais, exames de medicina integrativa e por imagem.
10- Modulação endócrina, inflamatória e autoimune. Com a modulação adequada de seus hormônios (sexual, adrenal, neurotransmissores, tireóide, pâncreas, gorduroso, intestinal, etc...), diagnosticar, qualificar  e quantificar o processo inflamatório e associar a intoxicação por metais pesados e POPs (poluentes orgânicos permanentes). Assim esta equação está adequada para o seu tratamento, não apenas para tratar a seu problema atual, mas também para prevenir contra doenças futuras (cardiovascular, cerebrovascular, autoimune e degenerativas) e melhoria constate da saúde para envelhecer com qualidade de vida.
Prevenção sempre é a melhor solução. Mudanças de hábitos de vida mudam seu destino.

CONTATO: contato@4run.com.br

quinta-feira, 8 de março de 2012

Dica de Alimentação Melão e Melancia


1. Melão 

     O melão é bastante refrescante e, por este motivo, indicado para os meses de calor. Sua polpa é carnosa e suculenta, contendo grande quantidade de água (cerca de 90%). Contém quantidades razoáveis de cálcio, fósforo e ferro, que contribuem para a formação dos ossos, dentes e sangue. Além de contar com várias vitaminas: A para proteger a visão e C, que age contra infecções. Na hora de comprar, dê preferência aos de casca firme, cor viva e sem rachaduras, partes moles ou perfurações de insetos. Cada 100g de melão possui aproximadamente 30 calorias. 

2. Melancia 

     A melancia também é indicada para se consumir no verão. Além de doce e muito refrescante, ela é muito nutritiva. Possui carboidratos, betacaroteno (provitamina A) e vitaminas do complexo B e C. Também apresenta cálcio, fósforo, ferro e muita água. 

   Hoje já se conhece também o licopeno e a glutationa, compostos que  a melancia possui em abundância e são responsáveis por proteger o organismo contra o câncer e a oxidação celular. Cada 100 gramas de melancia têm apenas 31 calorias. 

    Para escolher uma melancia no ponto e de boa qualidade, dê uma batidinha com o dedo na casca. Se o som for oco vale a pena comprar. Para garantir que ela continue docinha, basta mantê-la sempre embalada em filme plástico ou dentro de um pote tampado próprio para alimentos, pois assim se evita que ela absorva o odor dos outros alimentos ou resseque.


Contato: contato@4run.com.br

sexta-feira, 2 de março de 2012

Personal Trainer 4Run Assessoria Esportiva

Personal Trainer

A 4Run Assessoria Esportiva, ofereçe o serviço de Personal Trainer. 
Um professor, prescreve o treinamento personalizado e periodizado de acordo com as necessidades
do aluno. 

Se você precisa de alguém para motivar e quer resultados em Qualidade de Vida, Bem Estar e Estética. 

VENHA PARA 4RUN



Contato:

E-mail: contato@4run.com.br
Site: www.4run.com.br

Tel:
 Sandro Sato 12 8116 4265
Vinícius Fornari 12 8833 6556